sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CEAGESP prorroga Festival de Sopa até 12 de setembro


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Como configurar o FastCGI no IIS

A mudança de isapi para fastCGI é uma sugestão para melhorar a performance do moodle quando utilizado com muitos usuários.

Siga as instruções deste link: http://learn.iis.net/page.aspx/247/using-fastcgi-to-host-php-applications-on-iis-60/

Veja também
http://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=98502
http://docs.moodle.org/en/System_paths#Path_to_zip

terça-feira, 25 de agosto de 2009

São Paulo Restaurant Week - Inverno 2009



Clique na imagem para acessar o site oficial

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Esfiha aberta



Existem coisas que parecem impossíveis de se fazer até que se tente. No último final de semana, arrisquei fazer esfiha aberta. Ficou sensacional!

O processo começou com uma busca no google: receita esfiha aberta

Depois que a massa estava pronta, faltava desvendar um outro segredo - que queijo cobria as famosas esfihas abertas. Mais uma vez o mistério foi desvendado com ajuda do google: esfiha aberta queijo

Depois de preparar a massa, os recheios (carne, queijo e atum) faltava a mão de obra especializada para dar o formato às esfihas. Foi ai que entrou em cena o meu assessor para assuntos gerais, Dionísio. A foto mostra o trabalho duro deste pequeno cidadão.

Resumindo, esfiha aberta é fácil e rápido de se preparar. É o tipo de coisa que parece mas não é. Parece difícil, mas não é.

Risoto de arroz preto




INGREDIENTES
1 cebola picada
1 litro de caldo de legumes;
2 colheres (sopa) de azeite;
mussarela de bufala
mini tomates
150g de arroz preto;
150 ml de vinho branco;
folhas de manjericão.

CALDO DE LEGUMES
1/2 alho-poró;
1/2 talo de salsão;
1/2 cebola;
1 cenoura;
1 abobrinha;
1/4 de garrafa de vinho branco;
1 bouquet garni (1/2 ramo de tomilho, 1/2 folha de louro e 1/2 ramo de alecrim)
3 litros de água


MODO DE PREPARO RISOTO
1) Em uma panela com azeite, salteie a cebola picada em fogo baixo até que fique transparente.
2) Adicione o arroz preto e continue salteando por mais 2 minutos.
3) Coloque o vinho branco e deixe reduzir; adicione 400 ml de caldo de legumes previamente aquecido; cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre.
4) Quando tiver absorvido o líquido, adicione 200 ml de caldo e continue cozinhando até que o arroz o absorva. Repita este procedimento até o arroz ficar no ponto de servir.
5) Acrescente os tomatinhos e a mussarela de bufala
6) Tempere com sal e pimenta-do-reino e sirva.

Proposta para liberação do cultivo caseiro da maconha, uma reflexão “mercadológica”

O deputado Paulo Teixeira do PT (Partido dos Trabalhadores) pretende apresentar até o final deste ano (2009) um projeto para que entre outras coisas, pretende liberar o cultivo caseiro de maconha.

“Queremos abrandar as penas ao pequeno usuário, retirando-o da órbita penal”, explica Teixeira. “Não se trata de legalizar drogas, mas de regulamentar o assunto e não deixar o consumidor se ligar à criminalidade. Passaremos a vê-lo como necessitado de tratamento”, acrescenta.

Caso isso aconteça, alguém terá que vender sementes e mudas de maconha, vai ser um estouro de abertura de casas especializadas nesse tipo de negócio. As floriculturas irão migrar para um novo modelo de negócio. Para os empreendedores de plantão, é bom acompanhar todas as notícias sobre este assunto bem de perto. Imagine só, sementes ou mudas de maconha jamaicana, indiana, americana... Fora a possibilidade de enxerto (não sabe o que é enxerto? Clique aqui).

Claro que o cultivo caseiro é apenas um passo. A possibilidade da liberação aponta para coisas do tipo casas especializadas em consumo de maconha – similar ao que acontece na Holanda. Acredito que essa medida irá enfraquecer o crime organizado, não será a solução para todos os problemas, mas é uma medida.

O cultivo é um dos passos para o consumo. Os usuários estão acostumados a comprar o produto pronto para o uso, mas o processo envolve mais etapas. Isso abre ainda mais este possível novo mercado, alguém terá que vender kits e cartilhas de como preparar a erva para o consumo. Será uma possibilidade para diversos mercados, da classe A++ até a E. Continuando a reflexão sobre as possibilidades, a erva poderá ser consumida com blends (misturas), igual ao que já ocorre com o café.

Se o cigarro já rende fortunas ao governo, imagine o que este novo mercado irá render! Claro que tudo tem o outro lado da moeda. O cigarro rende muito, mas custa muito para o governo, pois os fumantes desenvolvem doenças e seus tratamentos em grande parte são bancados pelo governo. No caso da liberação da maconha, logo o governo terá que bancar o tratamento de viciados, mas isso também abre uma porta para mais negócios e mais dinheiro no mercado formal. Agora serão as Ongs que terão uma nova missão e uma nova oportunidade, o tratamento de viciados em maconha. E quando caímos em Ongs, temos a chance de arrecadar dinheiro fora do Brasil. Segundo o filme “Quanto vale ou é por quilo”, uma pessoa atendida em uma Ong gera cinco empregos. O surgimento de um grande volume de viciados irá contribuir para a diminuição do desemprego e para a preparação de pessoas especializadas no tratamento de viciados – olha mais um nicho de negócio para faculdades ou empresas especializadas em treinamento.

O INSS irá bancar as pessoas afastadas para o tratamento do vício da maconha? Bom, isso será um prato cheio na mão dos advogados. Se o governo liberar o consumo, será responsável por todas as conseqüências disso? Empresas de recolocação terão a oportunidade de vender cursos para recolocar ex-viciados no mercado de trabalho, inclusive nas Ongs especializadas que irão surgir. É o aquecimento da economia à custa da desgraça de muitos – a evolução tende a ser assim, veja as evoluções que temos com as guerras.

Existem muitos pontos que devem ser analisados, mas a liberação certamente é uma oportunidade para a economia formal e uma ação para enfraquecer o crime organizado. É uma oportunidade para o governo não criar novos impostos para as movimentações bancárias, pois os produtos relacionados com o consumo da maconha poderão vir com uma carga tributária ainda maior que as do cigarro, se esse dinheiro for utilizado da forma correta, o governo terá muito mais dinheiro para administrar do que com a criação de impostos de movimentações bancárias.

Para uma análise profunda e coesa é preciso muito estudo e aprender com quem já adotou algo parecido, ver o deu certo e o que deu errado, analisar os prós e os contras. Em Portugal, o consumo caiu 10%. Na Holanda, acredita-se que o crime organizado encontrou uma possibilidade de abastecer outros mercados, como a Inglaterra. A Inglaterra por sua vez, acabou liberando o cultivo caseiro e contribuiu para enfraquecer o crime organizado que existe na Holanda.

Neste momento, a única coisa que deve ser vista com desconfiança, é a posição inflexível de algumas pessoas, como é o caso de Romeu Tuma. Quais são os argumentos para tanta inflexibilidade? Existe algum interesse por trás de tanta inflexibilidade? Enfim, gostaria de saber o que Romeu Tuma argumenta para manter as coisas como estão.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Human touch e os anões dos caixas eletrônicos



Muito bacana este comercial da Toyota, me faz lembrar da teoria que os caixas eletrônicos possuem anões trabalhando duro para atender os pedidos de extrato, saques, depósitos etc. A idéia do comercial é muito boa, poderia ser copiada pelo Banco 24h aqui do Brasil.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Show do Cachorro Grande no Sesc Pompéia



Vídeo gravado no show de lançamento do Álbum Cinema do Cachorro Grande. O show aconteceu no dia 08/08/2009. A música é Amanhã e foi tocada logo na abertura.

Gravado com Nokia N81

Notebook HP dv5-1270BR 15.4in



Notebook HP dv5-1270BR 15.4in RM-74 4GB 320GB Bluray Vista
R$ 5.115,00 em 4x sem juros

Acesse www.bravovirtual.com.br

Descrição Rápida

Expandindo a elegância sofisticada da linha atual, a nova série dv é definida por linhas modernas e fluidas e acabamentos metálicos com inovações surpreendentes dentro e fora. Agora, o acabamento HP Imprint de alto brilho em onyx e cromo, envolve todas as superfícies visíveis durante o uso normal para maior durabilidade. O acabamento Imprint Mesh da série apresenta um padrão quadriculado para contraste sutil com a aparência líquida de acabamento metálico. A aparência racionalizada é reforçada com o teclado e o touchpad de cores combinantes. Controles de mídia se acendem e se tornam visíveis somente quando o sistema é ligado, aumentando ainda mais a simplicidade de sua aparência.

Usain Bolt "brincando" fez 10s20 nos 100 metros



Leia no terra, clique aqui

Notebook HP HP540




Notebook HP HP540-NK717 14.1in M550 1GB 160GB DVDRW FreeDos
R$ 2.415,00 em até 4x sem juros

Descrição Rápida

Sistema Operacional Sistema Operacional Free-DOS Processador Processador Intel® Celeron M550, 2.00GHz Memória 1GB (1x1GB) SDRAM DDR2-667 (PC2-5300) Unidade Óptica DVD-RW (fixo) Redes sem fio WLAN 802.11 b/g Unidade de Disco Rígido (HD) Disco Rígido 160GB SATA (5400rpm) Comunicação Modem 56Kbps, Intel Fast Ethernet Integrated Controller 10/100 Tela Tela de 14.1 TFT WXGA Cache 1MB L2 Cache Gráfico Intel Graphics Media Accelerator X3100, compartilhada até 384MB Áudio Áudio de Alta Definição, Alto-falantes integrados Bateria Bateria de 6 células Interface 3 USB 2.0, 1 VGA

domingo, 16 de agosto de 2009

Mousse de chocolate

Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite
- 2 colheres de chá de chocolate em pó
- 2 colheres de chá de manteiga

Preparo
- Coloque o leite condensado, o chocolate e a manteita em uma travessa de vidro, misture bem e leve ao microondas por 5min. Tire do microondas, acrescente o creme de leite e misture até o creme ficar homogêneo.

- Coloque na geladeira por duas horas e sirva.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Relatórios de inflação

Existem muitos serviços que fornecem informações sobre a inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), alguns pagos, como é o caso do monitor da FGV outros gratuitos (que normalmente não são confiáveis) e existe ainda o site oficial do Banco Central do Brasil.

No site do Banco Central do Brasil é possível acessar relatórios de inflação dos últimos dez anos. Além de ser um canal confiável, os relatórios disponibilizam detalhes que outros canais não oferecem.


Entenda como é medido o IPCA (site do UOL)
Acesse o site oficial do Banco Central do Brasil
Acesse os relatórios de inflação no site do Banco Central do Brasl
Bravo Virtual, tudo em 4x sem juros