segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Da lama ao caos, do caos à lama

É isso ai, cada dia uma nova aventura. Na sexta-feira passada, a Sadia registrou queda de 35%, hoje o índice bovespa registrou queda de 9,36 %. Números que assustam e fazem o dólar disparar para cima.

Tudo isso por conta da crise americana. É claro que os Estados Unidos não iriam conseguir um pacote salvador, está na hora de descentralizar o mundo, ou seja, o mundo não é composto só por Estados Unidos.

Eu estou vendo toda essa crise sem papéis em minha carteira, chega ser até engraçado, mas quando será que vem o ponto de entrada? Será que vem?

E voltando à Sadia, quanto será que ela vale neste momento? Se eu fosse da cúpula da Perdigão, faria as contas, pois pode ser interessante uma aquisição neste momento, pode ser que esse valor não dure muito tempo. E mesmo que caia ainda mais, acho que não será nada tão absurdo.

E a JBS, está com um bom valor. Separei essas três empresas porque das três a Perdigão é a que menos caiu, isso aparentemente mostra uma boa gestão da empresa com seus negócios, consumidores e acionistas. Pode ser o pulo do gato. Claro que essa ação movimentaria uma quantidade de dinheiro muito grande, mas seria o momento de consolidação.

É bom ficar claro que essa minha sugestão está muito mais para linha de palpite de que análise mercadológica fundamenta em planos de negócios e análises mais profundas do mercado. Esse meu palpite está mais para uma análise de ameaças e oportunidades do que para qualquer outra coisa.

Que voltem os bons tempos. No momento minha recomendação é continuar com fazendo Hedge - mas cuidado, quando subir vai subir de uma vez.

0 comentários:

Bravo Virtual, tudo em 4x sem juros