quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Google Docs para definir o local de almoço

Diariamente, temos um momento tenso, crítico e de muita instabilidade aqui na empresa – o momento da escolha do local do almoço.

Isso acontece porque as pessoas gostam de compartilhar este pequeno momento com outras que consideram boas companhias. A discussão normalmente inicia-se por volta das 11h30, quando alguém dispara um e-mail com o título Almoço. Essa singela ação é o estopim para que seja instalado um estado de calamidade pelas áreas envolvidas.

Em poucos segundos é possível visualizar as respostas, e mais, as respostas das respostas. Uns sugerindo um lugar, outros discordando completamente e sugerindo outro, enfim, tensão total.

Hoje experimentamos um novo modelo de escolha do local de almoço. Utilizamos o form do Google Docs para realizar uma pesquisa fechada com as pessoas deste tenso e singelo grupo de almoço.

O resultado da votação é atualizado automaticamente e alimenta o Gadget abaixo:



Até o momento, conseguimos definir um local de almoço sem ter que discutir e causar instabilidade emocional nas pessoas do grupo.

1 comentários:

Ricardo disse...

O Google vai dominar o planeta !!!!! HUAUHAUHAHUAHUAUH pelo menos não brigamos mais na hora do almoço...sensacional !!!!
Abraço

Bravo Virtual, tudo em 4x sem juros