quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

CPMF

Hoje, 12/12/2007, finalmente parece que vai ser votada a prorrogação da CPMF. Muito perto da derrota, o presidente Lula encaminhou uma carta prometendo encaminhar todo o dinheiro da CPMF para a saúde. Pura mentira! É uma ação de desespero, se isso fosse real ele não teria esperado para fazer esse anúncio momentos antes do inicio da votação.

Não vou entrar em detalhes sobre o governo do Lula, mas resumindo é uma simples prorrogação do que foi feito nos governos anteriores, ou alguém viu acontecer a prometida Reforma Agrária? Eu escuto essa conversa de reforma agrária desde que era criança, é promessa de todos os candidatos, o povo vota sem ao menos saber o que é isso.

Ontem (11/12) acompanhei pela rede globo a desocupação de uma favela na região da Marginal Pinheiros, tenho muito respeito por todos, mas como em todos os lugares nas favelas também existem muitos pilantras. Para tentar receber indenizações dos proprietários das terras invadidas, alguns ocupantes das favelas constroem falsos-barracos que ficam vazios, a idéia é que a indenização seja feita por barraco, com isso as favelas ficam muito maiores do que realmente são.

Neste exato momento (23h45) está sendo transmitido ao vivo na BandNews o voto do senador Cristóvão Buarque, ele é a favor da prorrogação do imposto até 2011. Esse nunca vai ter o meu voto para nada, se depender de mim essa está fora da política.

João Ribeiro, está apresentando o seu voto, é outro que é a favor do imposto. Vou fazer uma lista com a foto e o nome de todos que votarem a favor e encaminhar para todas as pessoal que conheço. Para mim esses não merecem o voto de ninguém, o Brasil tem muito dinheiro, se o dinheiro for utilizado de forma correta, a CPMF não fará falta.

Já trabalho seis meses do ano para pagar impostos (cinco para o governo e um para os bancos) e o governo ainda quer mais? Esse governo e os anteriores antes de mais nada deve aprender a trabalhar e investir o dinheiro do povo.

Agora Pedro Simon está lembrando que o Fernando Henrique iria privatizar a Petrobras, a votação era para ser sobre a CPMF e esse senador vem falar de privatização, acho que tem que privatizar tudo! Pelo menos assim o governo vai ganhar mais dinheiro com impostos, porque administrar ele não sabe. Basta ver o exemplo da Vale. Hoje a Valeu é uma empresa, enquanto a Petrobras é a casa da Maria Joana.

Pedro Simon está tentando adiar a votação. Esse é um senador totalmente desqualificado, tentando fazer o que ele diz de "apelo dramático", ah vá.

É nessa hora que dá vontade de sair desse país, ou de abrir uma pizzaria na porta do senado.

0 comentários:

Bravo Virtual, tudo em 4x sem juros