Mesmo assim vale tomar cuidado pois o papel está abaixo do suporte traçado (linha azul da base). Será preciso começar a "andar" na parte superior da linha azul traçada para reverter a tendência de queda. A alta só será confirmada quando a linha lilás romper para cima as outras duas (azul e verde). Resolvi apostar por conta da notícia das altas dos minérios e pela indicação de compra forte no estocástico e IFR.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Ponto de entrada em VALE5
Mesmo assim vale tomar cuidado pois o papel está abaixo do suporte traçado (linha azul da base). Será preciso começar a "andar" na parte superior da linha azul traçada para reverter a tendência de queda. A alta só será confirmada quando a linha lilás romper para cima as outras duas (azul e verde). Resolvi apostar por conta da notícia das altas dos minérios e pela indicação de compra forte no estocástico e IFR.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Eu já sabia
Hoje é o dia do "Se". É o dia em que os "curintianos" vão falar de todos os "Se's" que precisariam ter acontecido para serem campeões de um campeonato que para a maioria dos times não vale muito, mas para quem está na segunda divisão era o maior campeonato a ser disputado.
É vida de "curintiano" não é fácil, além de todos os "Se's" que terão que encontrar hoje, o pior vai ser agüentar todos os outros torcedores de times de verdade tirando um sarro. Não entendo o que move o "curintiano". O "curintiano" grita "Louco por ti curintia...", como pode alguém ser louco por alguma coisa que não lhe traz beneficio algum? É coisa de louco mesmo, insanidade total.
O que eu admiro nos "curintianos" é a força com que eles vibram mesmo com as pequenas coisas. Um "curintiano" deixa de dar comida para seus filhos para poder comprar bombas e comemorar as campanhas falidas do seu time, não é lindo isso? Imaginem que eles comemoram até as vitórias contra os times da segunda divisão. É sério! Parece até piada, mas é verdade. Um time da segunda divisão é formado por caras como você que está lendo isso. É formado por pessoas que têm no esporte a segunda opção de trabalho, os times da segundona são formados por caras que trabalham normalmente durante a semana e nos finas de semana jogam futebol. Ai eu pergunto: o "curintiano" deveria comemorar uma vitória contra um time da segundona?
Voltando aos "Se's" já ouvi alguns hoje: "Se o fulano não tivesse perdido o gol na cara do goleiro...", "Se o juis tivesse marcado pênalti...", "Se, se, se...", e se o curintia fosse time de verdade nada disso precisaria estar sendo dito.
Como o pessoal escreve por ai nos estádios "Eu já sabia!". Para fechar: "Se Leonardo dá vinte, por que eu não posso dar dois? ", se o "curintia" é tão bom, por que está na segunda divisão? E por que perdeu a final da copa do Brasil?
quinta-feira, 5 de junho de 2008
O lixo do transporte público
No primeiro ônibus, havia lugares para sentar e o ônibus seguiu pelo corredor reservado, com isso cheguei rapidamente ao centro da cidade - só para situar estamos falando da capital São Paulo.
Até ai estava tudo muito bom, eu chegue a pensar "Nossa, apesar de sair mais caro vir de ônibus, pode valer a pena, pois posso ler jornais ou revistas". Bom, desci no ponto indicado pelo site da SPTrans (www.sptrans.com.br) e fiquei esperando o Jardim Miriam-509. Dez, vinte, trinta minutos e finalmente passou o tal ônibus. Dei sinal, subi, paguei e quando passei pela catraca, fui surpreendido. O ônibus já não tinha mais lugares para sentar, imaginei que logo alguém desceria e eu poderia sentar - doce ilusão. Ninguém desceu e eu vim até o serviço em pé, sem nenhum conforto.
O que mais me revolta é que o ônibus só tinha dezenove lugares, é isso mesmo, demorou trinta minutos para passar e só tinha dezenove lugares! Menos lugares que um micro-ônibus. O cara que elaborou deve entender menos de transporte coletivo do que meu filho de um ano.
Depois vem a prefeitura fazer campanhas para que as pessoas deixem seus carros em casa. Deixar em casa nada! As pessoas precisam ter o mínimo de dignidade para se locomoverem pela cidade, e com certeza o transporte público não oferece isso.
O mês de abril foi o mês que mais foram emplacados carros na cidade de São Paulo, 35.935, os motivos: facilidade no pagamento - aprovação de financiamentos e a péssima qualidade do transporte público.
Eu vou lançar uma campanha para que todos comprem um carro ou moto e parem de utilizar o transporte público. Depois é só votar no Maluf e deixar que ele construa avenidas e túneis na cidade para suportar o grande volume de veículos.
Chega de transporte público, a solução é comprar o seu carro ou sua moto e sair confortavelmente pelas ruas da cidade.
terça-feira, 3 de junho de 2008
Promoção
ITAU4
CSNA3
USIM5
*VALE5
VIVO4
BISA3
GOLL4
EMBR3
AMBV4
Também estou acompanhando alguns micos, entre eles TELB4.
* No caso da VALE5, vou estudar a possibilidade de montar uma borboleta com opções das Vale, mas tenho que estudar melhor. Se fizer vou publicar aqui.
segunda-feira, 2 de junho de 2008
EMBR3
Pode até ser que as ações subam, mas que a empresa é risco certo, isso é.
BRTP4
AMBV4
ITAU4
USIM5
Labels
- Análise (26)
- Bovespa (56)
- BravoVirtual (5)
- Campanha: compre seu carro e não utilize o transporte público (1)
- Dica Fria (4)
- Dica Quente (58)
- Dionísio (2)
- Dividendos e JCP (7)
- educação (3)
- Em São Paulo (49)
- Ensino à Distância (8)
- Gestão (14)
- Google Apps (2)
- hedge (1)
- marta faz bem feito (2)
- modelos (1)
- Moodle (8)
- Mundo dos Vinhos (3)
- receitas (10)
- Reflexão (12)
- risotos (2)
- Tecnolgia (9)
- Viver melhor (24)