quinta-feira, 12 de junho de 2008

Eu já sabia

Hoje é o dia do "Se". É o dia em que os "curintianos" vão falar de todos os "Se's" que precisariam ter acontecido para serem campeões de um campeonato que para a maioria dos times não vale muito, mas para quem está na segunda divisão era o maior campeonato a ser disputado.

É vida de "curintiano" não é fácil, além de todos os "Se's" que terão que encontrar hoje, o pior vai ser agüentar todos os outros torcedores de times de verdade tirando um sarro. Não entendo o que move o "curintiano". O "curintiano" grita "Louco por ti curintia...", como pode alguém ser louco por alguma coisa que não lhe traz beneficio algum? É coisa de louco mesmo, insanidade total.

O que eu admiro nos "curintianos" é a força com que eles vibram mesmo com as pequenas coisas. Um "curintiano" deixa de dar comida para seus filhos para poder comprar bombas e comemorar as campanhas falidas do seu time, não é lindo isso? Imaginem que eles comemoram até as vitórias contra os times da segunda divisão. É sério! Parece até piada, mas é verdade. Um time da segunda divisão é formado por caras como você que está lendo isso. É formado por pessoas que têm no esporte a segunda opção de trabalho, os times da segundona são formados por caras que trabalham normalmente durante a semana e nos finas de semana jogam futebol. Ai eu pergunto: o "curintiano" deveria comemorar uma vitória contra um time da segundona?

Voltando aos "Se's" já ouvi alguns hoje: "Se o fulano não tivesse perdido o gol na cara do goleiro...", "Se o juis tivesse marcado pênalti...", "Se, se, se...", e se o curintia fosse time de verdade nada disso precisaria estar sendo dito.

Como o pessoal escreve por ai nos estádios "Eu já sabia!". Para fechar: "Se Leonardo dá vinte, por que eu não posso dar dois? ", se o "curintia" é tão bom, por que está na segunda divisão? E por que perdeu a final da copa do Brasil?

0 comentários:

Bravo Virtual, tudo em 4x sem juros