quinta-feira, 5 de junho de 2008

O lixo do transporte público

Não tem como não ficar revoltado. Hoje tive que deixar meu carro para fazer revisão, e trabalhar de ônibus, o tal transporte coletivo.

No primeiro ônibus, havia lugares para sentar e o ônibus seguiu pelo corredor reservado, com isso cheguei rapidamente ao centro da cidade - só para situar estamos falando da capital São Paulo.

Até ai estava tudo muito bom, eu chegue a pensar "Nossa, apesar de sair mais caro vir de ônibus, pode valer a pena, pois posso ler jornais ou revistas". Bom, desci no ponto indicado pelo site da SPTrans (www.sptrans.com.br) e fiquei esperando o Jardim Miriam-509. Dez, vinte, trinta minutos e finalmente passou o tal ônibus. Dei sinal, subi, paguei e quando passei pela catraca, fui surpreendido. O ônibus já não tinha mais lugares para sentar, imaginei que logo alguém desceria e eu poderia sentar - doce ilusão. Ninguém desceu e eu vim até o serviço em pé, sem nenhum conforto.

O que mais me revolta é que o ônibus só tinha dezenove lugares, é isso mesmo, demorou trinta minutos para passar e só tinha dezenove lugares! Menos lugares que um micro-ônibus. O cara que elaborou deve entender menos de transporte coletivo do que meu filho de um ano.

Depois vem a prefeitura fazer campanhas para que as pessoas deixem seus carros em casa. Deixar em casa nada! As pessoas precisam ter o mínimo de dignidade para se locomoverem pela cidade, e com certeza o transporte público não oferece isso.

O mês de abril foi o mês que mais foram emplacados carros na cidade de São Paulo, 35.935, os motivos: facilidade no pagamento - aprovação de financiamentos e a péssima qualidade do transporte público.

Eu vou lançar uma campanha para que todos comprem um carro ou moto e parem de utilizar o transporte público. Depois é só votar no Maluf e deixar que ele construa avenidas e túneis na cidade para suportar o grande volume de veículos.

Chega de transporte público, a solução é comprar o seu carro ou sua moto e sair confortavelmente pelas ruas da cidade.

0 comentários:

Bravo Virtual, tudo em 4x sem juros