sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Starbucks da Al. Jauaperi (Moema)



Este blog limitou-se a classificar uma dica como quente, porém, para descrever o conjunto de experiências proporcionadas pela Starbucks da Alameda Jauperi - Moema -precisaria criar algo que não sei como descrever porque não vi nada parecido antes.

Digo experiências porque lá não são vendidos cafés ou drinks. A Starbucks de Moema proporciona experiências que vão além do paladar. Em um mundo cada vez mais competitivo onde pessoas buscam experiências ao invés de produtos, coisas que não são palpáveis como um sorriso, um bom dia, um atendimento simpático, fazem toda a diferença. Isso não quer dizer que as pessoas vão lá somente para isso, a coisa funciona no conjunto. É ótimo atendimento, ótimos produtos, ótima localização, ótima infra-instrutora.

A dúvida que ficou foi se isso é só treinamento ou se é das pessoas que trabalham lá ou se é um misto de tudo, boas pessoas com bom treinamento – tudo indica que é a ultima opção.

De qualquer forma, as cafeterias da região terão que abrir os olhos se quiser sobreviver. Já faz um bom tempo que não piso em um Frans Café, Amor aos Pedaços... Acho que é hora desse pessoal repensar sobre os seus negócios. E não adianta fazer o processo pela metade. Não é só chamar o cliente pelo nome como faz a Starbucks, é o conjunto, e isso é muito difícil de entrar na cabeça dos proprietários ou gestores de empresas deste tipo e de muitos outros.

Parabéns para a Starbucks, ganhou um novo e fiel cliente.

1 comentários:

Cristian disse...

Isso você pode encontrar anúncios de emprego online, este é um serviço maravilhoso para todas as coisas encontradas eu olhar para a frente como você, mas honestamente eu prefiro estar na área de Moema para ficar mais perto.

Bravo Virtual, tudo em 4x sem juros