quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Atendimento da Receita Federal

Ultimamente ando perdendo tudo. Perdi os documentos, cartões, cabelos e recentemente descobri que perdi o número do recibo da entrega da minha declaração de imposto de renda do ano de 2008.

Uma forma de recuperar este número é comparecendo pessoalmente à um posto de atendimento da receita. Quando recebi esta notícia, passou um filme na minha mente onde havia uma fila com milhares de pessoas na minha frente e que eu seria atendido depois de alguns anos de espera.

Para minha alegria, algo totalmente diferente disso me esperava. Conforme o script eu compareci pessoalmente ao posto de atendimento localizado na Rua Padre José de Anchieta, 76 - Santo Amaro. Estacionei o carro em uma rua próxima do local, caminhei alguns metros e entrei no prédio onde uma recepcionista me forneceu uma senha. Eu não estava acreditando no que estava encontrando. Em poucos minutos apareceu a senha 0363 no painel, bingo! Era o meu número. A funcionária perguntou o que eu precisava, informei que havia perdido o número do recibo de entrega e ela me forneceu uma nova senha - DEC-10. Há essas horas só havia otimismo quanto ao atendimento, e era tudo real. Mais alguns poucos minutos e fui chamado à comparecer na mesa 30 onde o funcionário imprimiu as informações sobre a minha declaração.

Deixei R$ 2.00 de caixinha para o senhor que "olhou" o meu carro na rua e retornei ao trabalho. Entre sair de moema, chegar em santo amaro, estacionar, receber o numero da minha entrega e retornar para moema, gastei uma hora e vinte minutos. Uma hora foi de trânsito e vinte minutos para ser atendido na receita.

O atendimento oferecido pelos órgãos do governo estão deixando as empresas particulares no lixo. Os bancos, operadoras de catão de crédito, empresas de telefonia e as demais empresas terão que remar muito para atingir a qualidade do poupa tempo ou da receita federal.

Mapa do posto de atendimento da receita federal (Santo Amaro, região Sul de São Paulo)


Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Bravo Virtual, tudo em 4x sem juros