terça-feira, 14 de julho de 2009

Tem coisas que me irritam muito

Meu comentário sobre o texto publicado no WebInsider - http://webinsider.uol.com.br/index.php/2009/05/28/montando-aulas/

Esse discurso é o que menos se precisa em educação no Brasil. Todos passam a culpa para o outro. São os estudantes que não prestam, depois é o governo, depois o professor e ai está o ciclo vicioso em que vivemos.

Se cada um não assumir a sua responsabilidade, vai ficar assim. Pessoas com diploma de mestres e doutores discutindo de quem é a culpa.

É deprimente ver que uma pessoa estuda para escrever algo como este seu texto. Chega ser insano. Para dar aula não é só fazer um mestrado ou doutorado, é preciso como em qualquer outra profissão, ter VOCAÇÃO.

O problema é que muitos mestres e doutores estudam detalhes como o nascimento de pêlo nos ratos da Índia. Não enriquece em nada a sociedade, são estudos para encher lingüiça. E pior ainda, não estão preocupados em estudar as teorias relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem. E ai, o mestre para proteger-se de suas próprias fraquezas, coloca a culpa em quem? Claro no processo, na faculdade no estudante. Fácil assim.

Não adianta colocar a culpa no governo do Brasil. É a mesma coisa nos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha...

O que precisa é que cada um assuma a sua parte e FAÇA!



0 comentários:

Bravo Virtual, tudo em 4x sem juros